Em fevereiro de 2008 foi comemorado, no templo budista de Três Coroas, o início do ano do rato da terra. Não querendo ficar para trás, Taquara anunciou o início de seu próprio ano do rato, período que será dedicado ao extermínio dessa praga que infesta bueiros e residências do nosso município.
Horrorizados, estudiosos da cultura oriental fizeram contato conosco para esclarecer que esse não é bem o espírito, que o rato é uma referência simbólica a atributos como intuição, criatividade, imaginação, e sobretudo, trabalho árduo.
Gostaríamos de utilizar este espaço para agradecer pelos esclarecimentos prestados por essas pessoas eruditas e aproveitar para divulgar que no próximo domingo, em frente à praça da prefeitura, haverá farta distribuição de gatos e Jimo gás fumigante para quem comparecer, ocasião em que será anunciado o calendário de erradicação de pragas do município para os próximos quatro anos que serão, na seqüência, o ano do cupim, do piolho, da barata e dos operadores de telemarketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário