sábado, 23 de fevereiro de 2008

Taquara Pode Influenciar Eleição Americana

Obama: carreata na Julio de Castilhos e almoço no Km 4.


Houve comoção na disputa eleitoral dos Estados Unidos quando o presidenciável norte-americano Barack Obama anunciou que incluirá uma vinda à cidade de Taquara em seu itinerário de campanha.

O senador, que já visitou regiões em conflito no Quênia, declarou que tem ligações afetivas com a cidade, já que passou um período de sua juventude residindo e estudando em Taquara.

Seu opositor, John McCain, que se orgulha de sua condição de herói de guerra, levantou suspeitas de que essa viagem teria o propósito único de desviar dinheiro de campanha, pois os Taquarenses não votam nos Estados Unidos, e insinuou que Obama só veio morar em Taquara na adolescência para não ter que prestar serviço militar.

Obama respondeu que, mesmo não votando, os taquarenses decidem sim as eleições por representarem um segmento altamente formador de opinião no cenário internacional e mostrou ao público americano, durante seu horário de propaganda na tv, imagens de taquarenses nas esquinas decidindo o destino do planeta e resolvendo os principais problemas mundiais.

A título de informação, Taquara é a cidade que possui a maior concentração de grupos de esquina do mundo.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu só queria adicionar aqui que apóio a campanha de Obama, e me fiz presente na carreata na Júlio de Castilhos.

Obama tem a melhor plataforma política, beneficiando não só aos norte-americanos, mas também a nós, taquarenses, muitas vezes varginalizados politicamente. As acusações de McCain são infundadas, provenientes do conhecimento que ele tem dessa visita e seu impacto nas eleições. McCain sabe que essa visita só irá aumentar a diferença de votos entre os canditos.

Alexandre, um taquarense orgulhoso.

©2007 '' Por Elke di Barros