quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Taquara na Luta Contra a Obesidade Infantil

Alimentação mais natural


Pesquisas recentes mostram que a obesidade acomete cerca de 10% das crianças no Brasil, provavelmente devido ao sucesso do programa Fome Zero do presidente Lula.

Além da síndrome metabólica que acompanha o quadro, sabe-se que 80% das crianças obesas irão desenvolver algum grau de depressão, o que representa outro grave problema de saúde pública.

Sempre atento ao que é importante, nosso glorioso município resolveu implementar uma varredura nas cantinas das escolas a fim de verificar o que nossas crianças estão comendo e descobriu o que todos sabíamos: elas só comem bobagem.

Sendo assim, foi contratada uma equipe de especialistas em alimentação natural com o objetivo de desenvolver um cardápio que erradicasse a obesidade e deixasse as crianças mais inteligentes.

Deu resultado. Metade das crianças diminuiu de peso e jurou nunca mais por os pés na cantina. A metade que ficou inteligente desenvolveu técnicas sofisticadas para traficar alimentos proibidos para dentro da escola. Um pequeno grupo, estatisticamente insignificante, desenvolveu canibalismo.

Taquara deve exportar em breve a metodologia para outros municípios.




Nenhum comentário:

©2007 '' Por Elke di Barros