Antenado com a tendência retrô no universo cultural o município de Taquara resolveu experimentar o que nenhum outro lugar (a não ser Cabul) ousou adotar abertamente: o retrocesso.
Os idealizadores do movimento explicaram ao nosso repórter, Hélio Perdido: “As bandas dos anos 70 e 80 estão voltando com tudo, tem show do The Police, Iron Maiden, Led e Gênesis fazendo o maior sucesso pelo mundo afora, até o Wando e o Sidney Magal estão bombando. Resolvemos aplicar o princípio à educação.”
Uma das medidas mais revolucionárias é a adoção da escrita cuneiforme, que simplificará enormemente o processo de alfabetização. O presidente Lula é um entusiasta do método já que “prosprofessô entendê as letra dos aluno as veiz é um pobrema”, segundo ele, algo que não ocorreria com a escrita cuneiforme, bastante “simprificada”.
O currículo se resumirá a alguns rudimentos gramaticais e as quatro operações. O município pretende ir fechando gradualmente todas as escolas e construir um moderno e único complexo educacional com duas salas de aula funcionando em meio período e vinte e quatro campos de futebol, seis deles indoor.
A primeira escola a sentir o impacto das mudanças foi o CNEC de Taquara, fechado na última semana. Minha Oma, que cursava o supletivo na unidade, comentou revoltada: "Ein Unglück kommt selten allei".
O dinheiro economizado com material escolar e manutenção dos prédios das escolas será utilizado na ampliação do presídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário