quarta-feira, 30 de abril de 2008

Exercício de Lógica



Essa ano Taquara fechou uma escola e vai abrir um presídio.
Pela lógica, se fechar o Hospital deve construir mais um cemitério?

Enquanto Isso, no Apartamento do Casal Nardoni...


sábado, 26 de abril de 2008

Taquara Mostra Eficácia na Gestão da Saúde

Nem precisou fazer licitação. O preço deles era melhor.



A Prefeitura de nosso glorioso município, sempre firmemente posicionada quando se tratam de prioridades, vem mostrando rapidez e eficácia nas questões relacionadas à saúde.


Para solucionar os problemas com a SAMU, foi montada uma nova unidade de atendimento móvel de urgência para a qual foram contratados, em caráter emergencial, um médico, um enfermeiro, um motorista e dois homens fortes para ajudar a empurrar.


No caso do fechamento do Hospital de Caridade, O atendimento foi terceirizado para profissionais selecionados, após criteriosa análise do curriculum.Confira:














quinta-feira, 24 de abril de 2008

Taquara Deve se Igualar aos Estados Unidos em Poucos Anos



Ao contrário de municípios medíocres, que só pensam em atrair indústrias e todo esse transtorno inerente ao progresso, nosso glorioso município decidiu investir no segmento mais organizado e que mais cresce no país: o criminoso.


Segundo reportagem veiculada pelo jornal Zero Hora de 22 de abril, Taquara pode “ganhar” um presídio com capacidade para 400 detentos.


Em declaração dada ao jornal, o prefeito teria dito: “A obra que está por vir dará um incremento à economia ( What?) porque, dentre outras coisas, ampliará e gerará empregos – comemora.”


Embora o “dentre outras coisas”, embutido na frase, cause um leve desconforto, sabemos que há motivos para comemorar.


O raciocínio é copiar o modelo dos Estados Unidos, cujos colonizadores foram criminosos e degredados ingleses, que acabaram por construir a nação mais poderosa do planeta.


Como os criminosos, após fuga ou cumprimento da pena, não raro fixam residência no entorno do presídio, pela lógica Taquara, em poucos anos, deve estar mandando no mundo.


Segundo informações, deve ser construída, no estabelecimento carcerário, uma suíte presidencial nos padrões dos mais modernos hotéis cinco estrelas, exclusivamente destinada ao uso de ocupantes de cargos político-administrativos do município que, porventura, venham a ter alguma conta a ajustar com a justiça.


O princípio é o mesmo dos seguros de carro: melhor não usar, mas é bom fazer para o caso de precisar.

Ao saber da instalação do presídio, a Oma dobrou a dose de Steinhaeger do mingau.

terça-feira, 22 de abril de 2008

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Beckham troca Dubai por Taquara

Comprar imóvel em Taquara é pra quem pode






Conhecido por seu desejo patológico de aparecer e ostentar, o Casal Beckham encomendou uma pesquisa para saber qual a cidade com o mercado imobiliário mais inflacionado e ali fixar residência.


Ao saber que tal cidade é nada menos que nosso glorioso município, a saliente dupla desfez-se de uma mansão de dez milhões de euros em Dubai para comprar um imóvel em Taquara, só para mostrar que pode.


Logo que o fato foi divulgado, uma legião de figurinhas fashion de Taquara correu para enfiar a cabeça num processador de legumes para obter o mesmo penteado desestruturado de Victoria Beckham.


Não é preciso dizer que algumas experiências resultaram desastrosas.





sexta-feira, 11 de abril de 2008

Vacas fazem exigências absurdas para participar da XXV Expocampo

Será que as vacas estão loucas?

Estrelas da festa, algumas vacas premiadas em eventos do gênero estão cobrando cachês muito altos e fazendo exigências absurdas para desfilarem na XXV edição da Expocampo.
Uma delas exigiu no camarim móveis forrados com pele de ornitorrincos hermafroditas; uma vaca holandesa exigiu doces decorados com reproduções em tinta comestível de obras de seu conterrâneo Rembrandt, e uma terceira, alérgica à lactose do leite comum, encomendou vários engradados com leite de morcega, o que vem dando enorme trabalho aos organizadores do evento, pois as morcegas não se deixam ordenhar com facilidade.
Além disso várias exigiram massagem ao som de música clássica, alegando que os bois japoneses têm esse tratamento.
Os donos da festa ameaçam substituir as voluntariosas criaturas por uma exposição de patos e carneiros e um show da Ivete Sangalo, que está cobrando mais barato.

Deu no Panorama: Cozinha comunitária servirá comida barata no bairro Empresa



Humm...esse negócio de juntar comida com barata numa mesma frase achei que só se aplicava ao refeitório do Caridade...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Formigas Roubam a Tocha de Taquara

Taquaravante informa, e atocha?

A exemplo de Promoteu, que roubou o fogo dos deuses, de acordo com a mitologia grega, as formigas roubaram de Taquara a honra de hospedar o fogo olímpico.
A movimentação frenética de formigas, que vem sendo observada no município, indica a proximidade de chuvas torrenciais, o que poderia apagar a chama que simboliza a união entre os povos pelo esporte.
Temerosos de que isso provocasse um incidente internacional, ou até mesmo desencadeasse a terceira guerra mundial, os curadores da tocha, que vem percorrendo as principais cidades do mundo, decidiram excluír Taquara do circuito.
A notícia frustrou os adeptos locais do budismo tibetano, que estavam mobilizados para cuspir na tocha na esperança de, com essa atitude, libertar o Tibete do domínio chinês.
O comando do movimento, inclusive, recomendou a seus membros que fosse realizado o ritual da auto-imolação, uma forma de protesto tradicional em que se ateia fogo ao próprio corpo em sacrifício pela causa.
Como, porém, não surgiu nenhum voluntário entre os monges, estes decidiram atear fogo em alguém de outra religião.

Revoltado pelo cancelamento do evento, o coral da terceira idade da FACCAT, do qual minha Oma é um dos membros mais ativos, e que havia preparado uma apresentação para a ocasião, está organizando uma excursão para invadir a China e acabar com aquela pouca-vergonha que já vem se prolongando por décadas.

sábado, 5 de abril de 2008

Motoshow Movimenta Taquara

Hotel Candemil ficou lotado de amantes de motos


A décima edição do motoshow deve reunir em Taquara, neste fim-de-semana, admiradores de aventuras sobre duas rodas e choppers de vários cantos do Brasil.
Em todo o mundo, chopper é o nome dado ao profissional que trabalha com design e customização de motos, mas em Taquara, chopper é o sujeito que enche a cara de choppe e sai pra andar de moto.
As motos concorrerão nas categorias mais barulhenta, mais fedorenta e primeira a ser roubada.
Haverá menção honrosa para a pior fratura exposta, já que o evento é promovido por grupos de traumatologistas e neurologistas abnegados, interessados em divulgar e expandir a prática do motociclismo, e que também estarão distribuindo aqueles lencinhos pretos maneiros com caveirinhas pintadas para serem usados no lugar dos capacetes.
Cheguei a pedir a Oma minha parte na herança para comprar uma moto e participar da festa, mas ela respondeu: "Verpiss dich, schweinehund!"
Só de raiva, desmanchei o chiqueiro do Zédirceu, um porco de estimação que ela criava no fundo do pátio, e construí minha própria moto, ó:

Falando Sério...

Nelson e seus cavalos sem freio e sem rédeas

Fica aqui registrada a homenagem deste blog a Nelson Jungbluth, ilustre artista taquarense, falecido no último sábado, um dos publicitários mais bem sucedidos do país em sua época, e que largou tudo pra pintar uns cavalos que a gente podia reconhecer de longe como sendo dele.

Nelson conseguiu a proeza de viver muito bem de arte no Brasil e trabalhou até o fim.

Como publicitário, foi o criador da rosa-dos-ventos, famosa logomarca da Varig.
Em meio a tantos motivos pra gente se envergonhar de ser brasileiro, dava gosto chegar nos melhores aeroportos do mundo e ver a logomarca da Varig brilhando majestosa e bem posicionada.

Hoje a rosa-dos-ventos está estilizada, mas ali embaixo tem uma foto de como ela era quando foi desenhada pelo Nelson (ela ficou assim de 54 a 77).

Quando Taquara acerta, Taquara abala.







sexta-feira, 4 de abril de 2008

Vômito Provoca Diretoria do Hospital e Vice-versa

Candidato à nova equipe "chamando o Hugo"

Segundo informações veiculadas pela imprensa local, alguns membros da equipe da SAMU, até a semana passada instalada no Hospital de Caridade, estiveram acometidos por estranhas crises de vômito.

Sendo assim, o diretor da entidade adotou a única medida cabível nesses casos: desligou o ar condicionado.

Esta atitude, além de ser recomendada pelas mais modernas linhas de pensamento em administração, tem forte fundamento clínico, já que se sabe que o ar condicionado é o mais poderoso agente vômico de que se tem notícia, seguido de perto por gravidez e Uísque paraguaio.

Por seu turno, a equipe da SAMU magoou-se e transferiu o serviço para outro local.

O Hospital de Caridade vem enfrentando dificuldades em selecionar candidatos para compor uma nova equipe de atendimento móvel, pois todas as pessoas são acometidas por intensas crises de vômito tão logo põe o pé dentro da instituição


Mal-entendido Provoca Tumulto no Raízes de Taquara

Colono orgulhoso de suas raízes

Houve tumulto durante o evento raízes de Taquara quando um grupo de agricultores invadiu o local pensando tratar-se da festa da mandioca.

Os organizadores do evento esclareceram que aquele era um evento destinado a resgatar as gloriosas raízes históricas do município, mas os colonos, orgulhosos do tamanho de suas mandiocas, insistiram mesmo assim em exibí-las ao público a qualquer custo e conseguiram um mandato judicial para tal, baseado no argumento de que mandioa também é raíz.

O incidente dividiu a comissão organizadora. Parte do grupo decidiu, para o ano que vem, incluir no material divulgação um adendo proibindo a exibição de mandiocas, nabos, cenouras e outros tubérculos constrangedores; outra parte jurou nunca mais participar de qualquer atividade cultural no município e dois membros, ainda, foram excluídos do grupo por confraternizar com o inimigo, ao serem flagrados comprando mandioca dos invasores.



quarta-feira, 2 de abril de 2008

Taquara Investe em Turismo para Imbecis

Hein?

A exemplo de outros municípios que exploram turisticamente datas festivas, o município de Taquara resolveu adotar o dia primeiro de abril como data festiva-símbolo, atendendo a um amplo e desassistido segmento que vai dos simplesmente bobos até os completamente imbecis.

O conceito parece simples mas trata-se, na realidade, de algo bastante complexo. A idéia é criar a expectativa de que algo vai acontecer e frustrar essa expectattiva, quando então uma banda de palhaços entra promovendo zombarias e anuncia festivamente que o sujeito foi capturado em um trote.

A equipe idealizadora já tentou a idéia há algum tempo atrás, sem sucesso. Na ocasião, foi criada a expectativa de que haveria uma eleição para a troca da diretoria do Hospital de Caridade. "Tivemos problemas de divulgação", explica o líder da equipe, "e vieram poucos turistas. As pessoas da cidade, por outro lado, não entenderam a proposta, que é uma novidade, e não acharam graça. Além do mais, faltou verba para fantasiar os palhaços encarregados das zombarias, o que comprometeu o colorido do evento."

Devido a isso, para 2008, os organizadores investiram tempo e dinheiro para criar a expectativa de que Taquara teria um viaduto na intersecção das estradas que vão para Novo Hamburgo e Gramado, o que culminou com a abertura de uma grande faixa de primeiro de abril na tarde de ontem em frente ao viaduto.

"Foi fantástico!", declarou ao repórter Hélio Perdido o líder da equipe."Dessa vez caprichamos. Alugamos escavadeiras e contratamos operários. Teve até foto de políticos de verdade sobre o viaduto. Deu um trabalho danado mas valeu a pena, todo mundo acreditou!" A escassez de turistas deveu-se, mais uma vez, a problemas de publicidade.

A comissão organizadora pretende divulgar o evento no exterior, já que "ninguém é profeta na própria terra", como disse resignado um dos organizadores do evento, referindo-se ao escasso senso de humor no Paranhana.

O grupo não quis revelar o que está preparando para o próximo ano, já que o elemento surpresa é parte importante do processo, mas especula-se que devem criar a expectativa de que as fachadas dos prédios históricos serão recuperadas, ou que Taquara terá uma rua coberta para eventos culturais.
A Oma, quando ficou sabendo, apenas disse: Ich habe die Nase voll.


©2007 '' Por Elke di Barros