Os organizadores do evento esclareceram que aquele era um evento destinado a resgatar as gloriosas raízes históricas do município, mas os colonos, orgulhosos do tamanho de suas mandiocas, insistiram mesmo assim em exibí-las ao público a qualquer custo e conseguiram um mandato judicial para tal, baseado no argumento de que mandioa também é raíz.
O incidente dividiu a comissão organizadora. Parte do grupo decidiu, para o ano que vem, incluir no material divulgação um adendo proibindo a exibição de mandiocas, nabos, cenouras e outros tubérculos constrangedores; outra parte jurou nunca mais participar de qualquer atividade cultural no município e dois membros, ainda, foram excluídos do grupo por confraternizar com o inimigo, ao serem flagrados comprando mandioca dos invasores.
Um comentário:
Realmente evento Raízes é muito importante, levando em consideração que os taquarenses amam-se e mais ainda amam Taquara com certeza público foi recorde. Acredito que os invasores ajudaram e muito chamando público para comprar mandioca....
Postar um comentário