quarta-feira, 2 de abril de 2008

Taquara Investe em Turismo para Imbecis

Hein?

A exemplo de outros municípios que exploram turisticamente datas festivas, o município de Taquara resolveu adotar o dia primeiro de abril como data festiva-símbolo, atendendo a um amplo e desassistido segmento que vai dos simplesmente bobos até os completamente imbecis.

O conceito parece simples mas trata-se, na realidade, de algo bastante complexo. A idéia é criar a expectativa de que algo vai acontecer e frustrar essa expectattiva, quando então uma banda de palhaços entra promovendo zombarias e anuncia festivamente que o sujeito foi capturado em um trote.

A equipe idealizadora já tentou a idéia há algum tempo atrás, sem sucesso. Na ocasião, foi criada a expectativa de que haveria uma eleição para a troca da diretoria do Hospital de Caridade. "Tivemos problemas de divulgação", explica o líder da equipe, "e vieram poucos turistas. As pessoas da cidade, por outro lado, não entenderam a proposta, que é uma novidade, e não acharam graça. Além do mais, faltou verba para fantasiar os palhaços encarregados das zombarias, o que comprometeu o colorido do evento."

Devido a isso, para 2008, os organizadores investiram tempo e dinheiro para criar a expectativa de que Taquara teria um viaduto na intersecção das estradas que vão para Novo Hamburgo e Gramado, o que culminou com a abertura de uma grande faixa de primeiro de abril na tarde de ontem em frente ao viaduto.

"Foi fantástico!", declarou ao repórter Hélio Perdido o líder da equipe."Dessa vez caprichamos. Alugamos escavadeiras e contratamos operários. Teve até foto de políticos de verdade sobre o viaduto. Deu um trabalho danado mas valeu a pena, todo mundo acreditou!" A escassez de turistas deveu-se, mais uma vez, a problemas de publicidade.

A comissão organizadora pretende divulgar o evento no exterior, já que "ninguém é profeta na própria terra", como disse resignado um dos organizadores do evento, referindo-se ao escasso senso de humor no Paranhana.

O grupo não quis revelar o que está preparando para o próximo ano, já que o elemento surpresa é parte importante do processo, mas especula-se que devem criar a expectativa de que as fachadas dos prédios históricos serão recuperadas, ou que Taquara terá uma rua coberta para eventos culturais.
A Oma, quando ficou sabendo, apenas disse: Ich habe die Nase voll.


Um comentário:

Anônimo disse...

Agradeço ao blog por ter tirado a venda dos meus olhos... Realmente acreditei que o viaduto sobre RS115 iria sair. Me sinto uma boboca tendo em vista que não matei a charada no próprio dia 1° de abril........

©2007 '' Por Elke di Barros